Candidaturas a estágios abrem a 24 de Janeiro

As candidaturas a 1330 estágios profissionais na administração local abrem na Internet a 24 de Janeiro e encerram a 04 de Fevereiro, sendo que os estágios terão início até dois meses depois, anunciou hoje a secretaria de Estado.

Num comunicado, a secretaria de Estado da Administração Local anuncia que o período de apresentação de candidaturas para a quarta edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) decorre entre 24 de Janeiro e 04 de Fevereiro, através do sítio da internet da Direcção-Geral das Autarquias Locais (www.portalautarquico.pt), tendo os estágios início até 04 de Abril.

Apesar de o PEPAL poder admitir no máximo 2000 estagiários, os municípios portugueses abriram apenas 1330 vagas em estruturas municipais, de freguesia, de comunidades intermunicipais, de associações de municípios ou em empresas locais. Os estagiários licenciados vão receber uma bolsa correspondente a dois salários mínimos (actualmente o salário mínimo nacional é de 450 euros), ao passo que os estagiários de formação técnico-profissional recebem uma bolsa correspondente a um salário mínimo e meio.

As áreas formação pedidas para os estágios vão desde turismo, ciências da comunicação, educação, direito, desporto, arquitectura, serviço social, geografia, engenharias (civil, informática, mecânica), gestão, entre outras. Os destinatários deste programa "são jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG