Candidato do PS foi o que menos votos teve na eleição para vice da AR

Houve deputados da esquerda a votarem nos candidatos da coligação PSD/CDS, mas o inverso não se passou na eleição do candidato do PS a vice-presidente da AR, Jorge Lacão.

O Parlamento elegeu esta tarde os seus quatro vice-presidentes - mas os candidatos do PSD e do CDS tiveram mais votos favoráveis do que os do PS e do Bloco de Esquerda.

Enquanto José Matos Correia (PSD) e Teresa Caeiro (CDS) obtiveram respetivamente 173 e 170 votos favoráveis, Jorge Lacão (PS) e José Manuel Pureza (BE) ficaram-se pelos 122 e pelos 137 votos a favor. Dos 230 deputados, participaram na votação, por voto secreto, 226.

O resultado da eleição dos quatro vices de Ferro Rodrigues revela que houve deputados da esquerda a votarem a favor da eleição dos candidatos da coligação PSD/CDS mas o contrário não se passou em relação à eleição de Jorge Lacão (a esquerda somada tem 122 votos e foi esse o número de votos favoráveis obtido pelo deputado socialista).

Todos os candidatos precisavam no mínimo de 116 votos a favor para serem eleitos (maioria dos deputados em efetividade de funções). Os deputados elegeram também os secretários e vice-secretários da mesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG