Campanha pela redução de vítimas mortais na estrada



A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) está hoje nas ruas de Lisboa para sensibilizar o Governo para os problemas dos hospitais na recepção e tratamento das vítimas dos acidentes rodoviários.   


Os médicos reclamam, por exemplo, uma “via verde” de atendimento e centros de traumas especializados para fazerem diminuir o número de vítimas mortais da sinistralidade rodoviária.


Segundo a Organização Mundial de Saúde as medidas políticas que beneficiam a organização dos serviços de trauma ajudam à diminuir a mortalidade em cerca de 20%. Por isso, a SPOT defende a criação de uma rede de referenciação de trauma organizada, profissionalizada e integrada, à semelhança do que acontece nos restantes países europeus. Amanhã e depois os médicos estarão em Coimbra e no Porto

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG