Caminhada de 1000 passos para celebrar Hora do Planeta

A Hora do Planeta celebra-se a 23 de março, pelas 20:30. Uma iniciativa da World Wide Fund for Nature (WWF), a nível mundial, que este ano se completa com a caminhada de 1000 passos pelo Planeta, em Lisboa.

A ideia do mundo ficar às escuras por uma hora, é a ação simbólica que celebra o compromisso para a defesa do ambiente e do planeta durante todo o ano. Uma iniciativa que teve a primeira edição em Sidney, em 2007.

Em Portugal, a parceria entre a WWF e a MAG -Brand & Entertainment, organiza na edição deste ano uma caminhada de 1000 passos pelo Planeta, em Lisboa, para assinalar a Hora mais importante do ano.

A caminhada decorre na Rua de Cintura do Porto, onde em simultâneo todos os participantes vão poder assistir ao "apagão" de alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade, é o caso do Cristo Rei e da Ponte 25 de Abril.

A marcha inicia-se às 20:30, ao mesmo tempo que é desligado o interruptor simbólico, que marca o início da Hora do Planeta, instalado na WWF Village.

A atividade é aberta a todos os cidadãos que queiram mostrar o seu compromisso com o Planeta.

Os participantes terão acesso a uma pulseira glow para originar um efeito de luminosidade inédito, tornando este evento num momento único de celebração do ambiente.

Ângela Morgado, da WWF, diz que "a caminhada da Hora do Planeta vai envolver famílias e todos os que apoiam o ambiente, incluindo alguns dos nossos embaixadores, numa acção simbólica pelo planeta.".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG