Cadela encontra idoso de 78 anos desaparecido há seis dias

"Desatei a chorar de felicidade, porque tivemos sempre a esperança de que o meu pai estava vivo. Devo o meu agradecimento à Foxy ".

Joaquim Dias, de 78 anos, estava desaparecido desde sexta-feira passada de um lar no centro da vila de Ponte de Lima. Foi encontrado pela Foxy, uma cadela adotada pela família Pereira.

"Costumamos levar a cadela àquela zona para passear e, desta vez, ela ia sempre para um sítio específico. O meu marido percebeu que se passava alguma coisa e foi então que espreitou e viu o homem no talude. "Se não fosse a cadela, a gente não se tinha apercebido de que o senhor estava ali. Ela também foi encontrada muito debilitada e, depois, foi adotada por nós. No fundo, foi salva e salvou uma vida", disse Alexandra Pereira, a dona da Foxy, ao Jornal de Notícias.

Após a descoberta, alertaram as autoridades e a família do idoso. O comandante dos Bombeiros voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, acredita que o idoso estava caído no talude "há dois ou três dias" sendo que foi encontrado subnutrido e ferido, com úlceras de pressão.

"Desatei a chorar de felicidade, porque tivemos sempre a esperança de que o meu pai estava vivo. Devo o meu agradecimento à Foxy e ao dono, mas também à minha família e ao lar, onde foram incansáveis nas buscas", disse Inês Dias, a filha do idoso, agradecendo a 'prenda' que a Foxy lhe proporcionou no Dia do Pai.

Joaquim Dias foi internado no Hospital de Viana do Castelo.

O caso da Foxy representa mais um sucesso da Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, instituição que tenta reintegrar animais vítimas de abandono ou maus-tratos.""Parabéns, Foxy! Por teres salvado uma vida (e nos lembrares, como tantas outras histórias, que a nossa missão está no caminho certo"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG