Bons exemplos distinguidos

O júri do Professor do Ano tem por missão avaliar e escolher o professor de cada mês e depois o vencedor final. Nas suas mãos está a tarefa de selecionar os bons exemplos de docência que a iniciativa do DN pretende premiar.

O painel é composto por três professores universitários - dois cronistas regulares do jornal, Adriano Moreira e Viriato Soromenho-Marques, ambos com larga experiência de docência no ensino superior -, e o ex-ministro da Educação Roberto Carneiro. A escritora Alice Vieira e o representante das associações de pais, Albino Almeida, que já foi professor primário, completam o júri, que será presidido pela direção do DN. Até ao final do ano serão eleitos oito professores exemplares, um por mês.

No primeiro mês - outubro - o júri acabou por distinguir a candidatura de Juan Nolasco "pela extraordinária capacidade de mobilização de jovens numa região ultraperiférica, fazendo da ciência e da tecnologia instrumentos de emancipação e realização pessoal de modo integral. Excelente tanto nas competências necessárias para o ensino como nos predicados ainda mais difíceis para ser um verdadeiro educador", conforme referiu um dos jurados no momento da escolha.

Competências que certamente vão estar presentes nas futuras candidaturas dos professores candidatos à iniciativa do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG