Bispos em Fátima para falar da família na auteridade

Os bispos católicos portugueses iniciam hoje um encontro de quatro dias em Fátima no deverá ser aprovada uma carta pastoral dedicada ao papel da família no atual momento de austeridade, dois anos após o pedido de resgate financeiro.

A carta, "Dar força à família em tempos de crise", vai ser apreciada naquela que é a primeira Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) de 2013 após a eleição do Papa Francisco e em que o cardeal patriarca José Policarpo discursará na abertura.

Durante a Assembleia Plenária serão debatidas as atividades das Comissões Episcopais e apreciada uma nota pastoral intitulada "Promover a renovação da Pastoral da Igreja em Portugal".

O último ponto da ordem de trabalhos é dedicado às Jornadas Pastorais do Episcopado, marcadas para Fátima entre 17 e 19 de junho e que vão centrar-se sobre "a organização da sociedade à luz da doutrina social".

O comunicado final da Assembleia Plenária será lido durante uma conferência de imprensa marcada para o início da tarde de quinta-feira.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG