Bispo vai ordenar três diáconos, um é casado

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, ordenou hoje três diáconos, sendo um deles casado, pai de duas filhas e responsável há 20 anos por dinamizar, com a mulher, três paróquias do nordeste algarvio.

De acordo com o sítio da Agência Ecclesia, Albino José Ramires Martins é natural de Vila Real de Santo António e junta-se ao grupo de seis diáconos permanentes da diocese do Algarve.

Os outros dois seminaristas, Miguel Ângelo Pereira e Vasco Emanuel Figueirinha, vão também receber o primeiro dos três graus do sacramento da Ordem, prosseguindo o seu percurso formativo com vista ao sacerdócio.

Recorde-se que o diaconado exercido por candidatos ao sacerdócio só é concedido a homens solteiros, enquanto que os diáconos permanentes, também do sexo masculino, podem ser casados e devem ter mais de 35 anos.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.