Beja, Évora e Portalegre dão tolerância de ponto

As câmaras das três capitais de distrito do Alentejo, Beja, Évora e Portalegre, vão dar tolerância de ponto aos funcionários na terça-feira de Carnaval, a 04 de março, disseram hoje à agência Lusa fontes das autarquias.

A maioria CDU no executivo da Câmara de Beja decidiu dar tolerância de ponto aos funcionários na terça-feira de Carnaval "em respeito pela tradição", segundo o vice-presidente da autarquia, Vítor Picado.

A Câmara de Évora, também liderada pela CDU, além de dar tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval, decidiu dispensar metade dos trabalhadores na véspera, segunda-feira, 03 de março, e os restantes na quarta-feira, 05 de março, disse fonte do município.

Segundo a fonte da Câmara de Évora, os vários departamentos da autarquia estão a definir quais os funcionários que irão trabalhar e quais os que terão dispensa na segunda e na quarta-feira para que os serviços não parem nos dois dias.

A maioria no executivo da Câmara de Portalegre, eleita pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), também pretende dar tolerância de ponto aos funcionários na terça-feira de Carnaval, disse fonte do município.

Segundo a mesma fonte, a proposta de tolerância de ponto vai ser discutida "dentro de dias" em reunião de câmara e deverá ser aprovada, pelo menos, pela maioria dos eleitos pela CLIP.

O Governo (PSD/CDS) decidiu não dar tolerância de pronto na terça-feira de Carnaval aos funcionários públicos da administração central, pelo menos, durante a aplicação do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

Já a tolerância de pronto na terça-feira de Carnaval para os funcionários públicos da administração local está dependente de decisão dos executivos das câmaras municipais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG