BE vai apresentar projecto "ambicioso"

Francisco Louçã garantiu que propostas bloquistas centram-se na resolução dos "problemas importantes" de Portugal.

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, afirmou ontem que o projecto de revisão constitucional que os bloquistas vão apresentar na próxima semana é "ambicioso" e concentra-se na resolução dos "problemas importantes do País".

"É um projecto ambicioso e concentrado sobre grandes mudanças na vida social, na Justiça, na resolução de problemas importantes do País, para ir directamente aos problemas", afirmou Francisco Louçã, em declarações aos jornalistas, no final da reunião Mesa Nacional do partido, que se realizou em Lisboa.

Sem adiantar quaisquer propostas concretas, o deputado bloquista sublinhou que "as linhas gerais" do projecto de revisão constitucional do Bloco foram aprovadas ontem. Porém, observou, ainda será necessário introduzir "algumas precisões do ponto de vista jurídico" ao documento.

Desta forma, acrescentou Francisco Louçã, o projecto de revisão constitucional do Bloco de Esuqerda será apresentado durante a próxima semana na Assembleia da República.

Os partidos políticos têm até ao próximo dia 18 de Outubro para entregar as respectivas propostas de revisão constitucional.

O PSD foi o primeiro partido a entregar o seu projecto no Parlamento, no passado dia 16 de setembro, abrindo uma polémica com propostas que afectaram a imagem do seu líder Passos Coelho nos estudos de opinião.

Na sexta-feira, também o PCP divulgou as principais propostas do seu projecto de revisão constitucional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG