Banco Alimentar recolhe alimentos no fim de semana

Os Bancos Alimentares Contra a Fome realizam uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados de todo o País no próximo fim-de-semana.Será também possível contribuir até 8 de Dezembro na campanha "Ajuda Vale", bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados.

A campanha realiza-se numa altura em que os Bancos Alimentares têm mais pedidos de ajuda e menos produtos para entregar. "Temos um crescimento do número de pedidos directos, mas temos também um grande crescimento dos pedidos por parte das instituições, que nos pedem o reforço do cabaz mensal que lhes é entregue, porque têm mais dificuldades. Por outro lado, os bancos tiveram menos doações da indústria agro-alimentar, que redimensionou a produção devido à quebra do consumo", disse Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, em comunicado.

Em 2012 foram apoiadas 2 221 instituições de solidariedade que entregaram alimentos a mais de 389 mil pessoas, num total de 28 mil toneladas de alimentos. Na última campanha realizada, a organização conseguiu recolher 2 445 toneladas de alimentos. A campanha conta com 40 mil voluntários em 20 regiões do país.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG