Bairros dão o seu melhor na Avenida

Eram 21.00 desta quarta-feira, quando começou, na Avenida da Liberdade, o desfile deste ano das Marchas de Populares.

As honras de aberturas couberam aos quatro grupos convidados deste ano: o Grupo Aurama Chiyo (Japão), a Associação Desportiva e do Leão Acordado Lo Leong (Macau), a Confraria dos Pãezinhos de Santo António e a Marcha Pequenos Pessoas, da Casa Fernando Pessoa e da Escola Básica do 1.º Ciclo Ressano Garcia.

Mas foi com a exibição da Marcha Infantil d'A Voz do Operário e a dos Mercados que a tradição alfacinha voltou, mais uma vez, ao coração da capital.As hostilidades foram abertas pelo bairro de Marvila que compete com outros 19 para conquistar o primeiro lugar.

Em ano de celebração dos 500 anos do Encontro Cultural Portugal/China e da construção do que é hoje o Bairro Alto e dos 125 do nascimento de Fernando Pessoa, a Marcha do Alto do Pina luta por ser tricampeã, depois dos cetros conquistados em 2011 e 2012. Os resultados serão conhecidos na madrugada de amanhã, quinta-feira.

Pela Avenida da Liberdade, vão ainda passar os 16 casais de Santo António deste ano. Cinco uniram-se pelo Civil durante a manhã desta quarta-feira, 11 pela Igreja durante a tarde. O copo-d'água decorreu na renovada Estufa Fria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG