Autarcas do PSD ofendidos com Paulo Portas

Os Autarcas Social Democratas insurgiram-se hoje, sábado, contra afirmações do líder do CDS, que no debate de sexta-feira chamou os eleitos locais de "caciques".

As declarações "constituem um profundo desrespeito para com os milhões de pessoas em Portugal que escolheram o PSD como a força política que queriam para estar à frente do seu município", referem os ASD, em comunicado.

Na informação recordam que, no debate televisivo com o líder do PSD, na sexta-feira, Paulo Portas "resolveu atacar os autarcas do PSD classificando-os de "caciques"" e considerou que, a propósito da possibilidade de extinção de municípios e freguesias, "o CDS tem uma grande vantagem por "não ter caciques a quem prestar vassalagem"".

"Esta arrogância contra o poder local e aos seus representantes significa, desde logo, duas coisas, em primeiro que não os quer a seu lado e, em segundo, que não os merece ter a seu lado", afirmam os Autarcas Social Democratas que salientam estar disponíveis para debater as reformas do poder local desde que coloquem as pessoas no centro das decisões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG