Associação distingue seis jovens e dez escolas

A Associação dos Empresários pela Inclusão Social vai disponibilizar, no âmbito do projeto bolsas sociais EPIS - Escolas de Futuro 2013, 38 400 euros a seis jovens e dez escolas que se destacaram pelas estratégias de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono.

Em comunicado, a associação revela que desde 2011 o projeto já disponibilizou 91 200 euros, tendo distinguido 24 escolas e instituições pelas suas boas práticas de inclusão social e 69 alunos, com o apoio de 33 Associados e Parceiros da EPIS.

Nesta 3.ª edição do projeto, a EPIS quer destacar o bom desempenho que os alunos selecionados têm tido desde 2011. A cerimónia de entrega das bolsas sociais de 2013 está marcada para hoje, na Escola Básica Mestre Domingos Saraiva (Sintra).

:

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.