Assaltada ourivesaria no interior de um supermercado

Uma ourivesaria localizada no interior de um supermercado na Guarda foi assaltada na madrugada de hoje, tendo os assaltantes cortado as grades metálicas de proteção para entrar no estabelecimento, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Segundo a fonte, o alarme "foi acionado por volta das 05:30 e, dois ou três minutos depois, o carro patrulha estava no local e verificou que tinha sido arrombada a porta da sala de fumo" de um bar do supermercado Intermarché, por onde os autores do furto acederam ao interior do complexo comercial.

Uma vez no interior da galeria comercial, os suspeitos "cortaram a grade metálica da ourivesaria, com a possível ajuda de um maçarico e partiram os vidros", relatou.

"Não se sabe o valor do furto nem dos danos", referiu a mesma fonte, indicando que a PSP da Guarda está a investigar o furto.

A fonte da PSP, lembrou que a ourivesaria foi a mesma que foi assaltada em setembro do ano passado, quando os suspeitos rebentaram as portas do supermercado Intermarché e o gradeamento da ourivesaria com uma carrinha e levaram relógios e artigos em ouro que se encontravam nos expositores.

O supermercado localiza-se localizado na zona da Senhora dos Remédios, próximo do complexo das piscinas municipais da Guarda.

Exclusivos