ASAE encontra pedaços de vidro em garrafas de vinho do Porto

Por causa do alerta, nas últimas semanas, no concelho de Gaia, a ASAE mandou retirar 20350 garrafas vazias na fase de produção de embalagens de vinho do Porto e 9000 garrafas de produto acabado

A ASAE recebeu um alerta emitido pelas autoridades oficiais belgas sobre a presença de fragmentos de vidro em garrafas destinadas ao engarrafamento de vinho do Porto. Na sequência do alerta, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica procedeu à retirada, nas últimas semanas, no concelho de Gaia, de 20.350 garrafas vazias na fase de produção de embalagens de vinho do Porto e 9000 garrafas de produto acabado. Tudo isto num valor aproximado de 63.500 euros.

Em comunicado, a ASAE salienta que a situação relatada e objeto de ação de inspeção, "não está relacionada com o produto em concreto mas, tão-somente, com as garrafas onde o mesmo é embalado". A ASAE dará continuidade no âmbito desta notificação de alerta às diligências necessárias para garantir a não introdução no mercado de garrafas que coloquem em perigo a saúde pública contribuindo para a defesa do consumidor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG