ASAE apreendeu 31 mil artigos contrafeitos em julho

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que apreendeu, em julho, cerca de 31 mil artigos contrafeitos, entre calçado, têxteis e material desportivo, globalmente avaliados em 122 mil euros.

A ação da ASAE na zona Norte, nos concelhos de Amarante e Felgueiras, resultou na apreensão de 13 000 artigos e visou o combate à contrafação direcionada ao fabrico e comercialização de artigos, como calçado e têxteis.

Durante esta operação foi detida uma pessoa por posse de arma de fogo proibida, o que lhe valeu, posteriormente, o pagamento de uma multa de 600 euros.

Foram ainda realizadas ações de fiscalização em Vendas Novas e no Seixal, tendo sido apreendidos 18 mil artigos desportivos, num valor de 45 mil euros.

Em causa estão infrações como contrafação, imitação e uso ilegal de marca e do âmbito contra-ordenacional, designadamente falta de licenciamento industrial e falta de documento de aquisição/acompanhamento.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.