Arco da Rua Augusta remodelado há um ano

Turistas e portugueses aproveitaram este sábado os 360º da vista sobre Lisboa no dia em que o Arco da Rua Augusta comemora um ano de remodelação. De manhã a entrada foi gratuita

Há um ano - 9 de agosto de 2013 - que o Arco da Rua Augusta, totalmente remodelado, ganhou nova vida. São 360 graus de vista panorâmica sobre a rua Augusta, a ponte 25 de Abril, o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, a Praça do Comércio e o Rio Tejo.

"Não tinha noção que as ruínas do Largo do Carmo fossem tão perto daqui", explica Marco Gomes, 36 anos, programador informático. Apesar de lisboeta, esta foi a primeira vez que Marco visitou o miradouro bem no centro de Lisboa. Acompanhado pela mulher Vírginia e os seus dois filhos, de dois anos e um bebé de nove meses, assumiu que "assim vejo Lisboa de todos os ângulos, é magnífico", concluiu.

Também Inês Carvalho, de 24 anos, natural da Guarda mas a viver em Lisboa há um mês, contou ao DN que esta seria a forma ideal de conhecer melhor a cidade onde arranjou emprego. "Linda esta vista", explica a jovem que partilha casa com mais dois amigos.

Para celebrar o primeiro aniversário, as portas abriram-se este sábado gratuitamente, entre as 9h e as 13h. No final do mês haverá também um novo espetáculo de video mapping.

O acesso ao miradouro é feito pelo elevador, cuja entrada se localiza na Rua Augusta, que conduz os visitantes até ao segundo piso.

Maioria dos vistantes da parte da tarde eram estrangeiros. "Mas de manhã aqui estava uma enchente de portugueses", explica um dos funcionários do Miradouro.

A entrada é 2,5 euros e grátis para crianças até aos cinco anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG