Apreendidos 100 mil euros em mercadoria contrafeita

A GNR anunciou hoje a apreensão , na quarta-feira, de mercadoria contrafeita avaliada em 101.190 euros, durante uma operação de fiscalização realizada na feira semanal de Seia.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, durante a operação de fiscalização, que envolveu todos os comerciantes presentes na feira de Seia, foram apreendidas 2.921 peças de vestuário, cintos, relógios, malas, óculos, sapatos, perfumes, CD e DVD. A GNR identificou oito indivíduos, residentes na zona de Seia, proprietários da mercadoria apreendida.

Participaram na acção 50 militares da GNR, sendo 25 do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, adiantou a fonte. O Comando Territorial da GNR da Guarda já desenvolveu este ano 19 operações em feiras e mercados do distrito, que resultaram na apreensão de mais de 20 mil artigos contrafeitos, avaliados em cerca de 650 mil euros.

À medida que os tribunais vão julgando os casos, alguma da mercadoria apreendida, como é o caso do vestuário, depois de retirados os logótipos ou as referências às marcas, é entregue a casas de beneficência", indicou a mesma fonte.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG