Alunos do 9.º ano fazem exame de nível mais baixo

Resultados dos alunos no "Survey Lang" e nos testes intermédios levou entidade promotora da prova a considerar "mais prudente" fazer teste com nível inferior

Os alunos do 9.º ano que em abril são obrigados pela primeira vez a fazer exame de inglês, vão ser testados a um nível de conhecimento equivalente ao 7.º ano. De acordo com as metas curriculares os estudantes que terminam o 3.º ciclo devem estar no nível B1, mas o teste feito pelo Cambridge English Language Assessment tem por base o nível A2, correspondente ao 7.º ano.

ara o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) , responsável pela prova, trata-se de uma questão de prudência, tendo em conta os resultados dos alunos em anteriores provas. Já para a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI) isto acontece porque é impossível os alunos do 9.º atingirem o nível B1 devido ao reduzido número de aulas por semana e ao elevado número de alunos por turma. Além disso, considera que a prova está a ser aplicada à pressa e que devia passar por um ano zero.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG