"Al Capone de Leiria" detido por fuga ao fisco

Paulo Miguel formou império com a empresa de segurança LexSegur, e a mulher, advogada, foi o seu braço direito. Casas, carros de luxo e barco serviram, de acordo com a polícia, para branquear fortunas

Paulo Miguel, o "Al Capone de Leiria" como é conhecido na PJ, sócio-gerente fundador da empresa de segurança LexSegur, juntamente com a mulher, sócia-gerente da empresa e advogada sem exercer, criou um império e uma fachada respeitável com a sua empresa de segurança, a mais reputada da região centro. Esta semana, o império do "Bebé" (como é conhecido na cidade) ruiu e não por nenhum dos crimes pelo qual o empresário já tinha antecedentes, como agressão, coação ou extorsão, mas por fuga ao fisco (IRC e IVA) e branqueamento de capitais. Foi a fuga ao fisco que tramou o gangster Al Capone, nos Estados Unidos.

O "Bebé" da LexSegur e a mulher foram detidos por inspetores da Unidade Nacional contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária e ficaram ambos em prisão preventiva, decretada pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Investigação Criminal, em Lisboa.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG