Afinal foi Adelino Maltez quem venceu 1ª volta no GOL

Resultados oficiais anunciados pelo Grande Tribunal Maçónico colocam o atual grão-mestre do Grande Oriente Lusitano em segundo lugar.

Adelino Maltez, professor universitário de Ciência Política, parte afinal à frente para a segunda volta da eleição que determinará o próximo líder do Grande Oriente Lusitano (GOL), a mais antiga e influente obediência maçónica a operar em Portugal.

Os resultados da primeira volta ontem oficialmente anunciados pelo órgão a quem isso compete, o Grande Tribunal Maçónico, colocaram Maltez à frente, com 445 votos.

Já o atual grão-mestre, o advogado e gestor Fernando Lima, recandidato pela segunda vez à liderança, ficou em segundo lugar, com 414 votos (ou seja, apenas menos 31 do que Maltez).

De fora da corrida, fica o economista Daniel Madeira de Castro, que obteve 374 votos.

A abstenção rondou os 30%. Num total de cerca de 2300 "irmãos", cerca de 1800 teriam capacidade eleitoral ativa. A segunda volta será disputada no próximo dia 24.

Resultados não oficiais divulgados anteriormente pelo DN diziam que Fernando Lima tinha ficado à frente, com 466 votos, e Maltez em segundo, com 417. De acordo com esses dados, não oficiais, Daniel Madeira de Castro teria tido 364 votos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG