24 novembro 2015 às 13h31

Adalberto Campos Fernandes é o ministro da Saúde

Mário Centeno, Manuel caldeira Cabral e Mouraz Lopes são outros nomes apontados

DN

A escolha é praticamente certa, soube o DN, e não é de estranhar, já que o especialista em saúde pública foi o coordenador do grupo para os estudos da saúde do Partido Socialista, acompanhou António Costa em toda a campanha eleitoral e o seu nome fazia parte das hipóteses para o cargo.

[artigo:4899777]

Outros nomes têm sido apontados nas últimas semanas, como Mário Centeno para as Finanças, Manuel caldeira Cabral para a Economia, Mouraz Lopes para a Justiça ou Helena Freitas para o Ambiente.

[artigo:4896274]

O presidente do PS afirmou hoje que António Costa está em condições de apresentar o seu elenco governamental e o programa de Governo, esperando que a posse do novo executivo possa ocorrer esta semana.

Mário Centeno é nome praticamente certo na pasta das Finanças, enquanto a Economia deverá ficar nas mãos de Manuel Caldeira Cabral.

O juiz José Mouraz Lopes é o nome apontado para a Justiça, ao passo que Maria Manuel Leitão Marques é tida como certa na Modernização Administrativa. José Apolinário deverá ficar com a pasta do Mar; O Ambiente deverá ser da responsabilidade de Helena Freitas, ou, como o Expresso avança hoje, João matos Fernandes. Eduardo Cabrita deverá ficar como ministro da Presidência ou da Administração Interna, pasta que também é apontada para Rocha Andrade.

Os Assuntos Europeus e as Infraestruturas e Planeamento deverão ficar sob a alçada de Vitalino Canas ou de Margarida Marques, ainda que também seja apontado o nome de Pedro Marques para o primeiro.

De acordo com o Expresso, Augusto Santos Silva deverá ficar com os Negócios Estrangeiros; Vieira da Silva com a Segurança Social; Manuel Heitor com a Educação e Miranda Calha com a Defesa.

Para a Cultura, dois nomes: Gabriela Canavilhas ou Inês de Medeiros.