Jovens matam homem de 77 anos à pedrada na cabeça

Foi à pedrada e num local ermo, na Ilha Terceira (Açores), que dois jovens de 16 e 20 anos mataram um homem de 77 anos que estava sozinho e indefeso. Os agressores foram detidos e aguardam as medidas de coação.

Os dois jovens, residentes na Ilha Terceira, onde ocorreu o crime, foram identificados e detidos na mesma ilha, pela " presumível prática de um crime de homicídio qualificado". Isto mesmo pode ler-se no comunicado de imprensa a que o DN teve acesso, onde é informado que a detenção esteve a cargo da Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, e em colaboração da P.S.P.

De acordo com as autoridades, "os arguidos, naturais e residentes naquela Ilha, usaram de uma invulgar violência, ao desferirem diversas pancadas na cabeça da vítima, com recurso a pedras de dimensões consideráveis". É ainda informado que a vítima "estava particularmente indefesa, face ao local ermo onde se encontrava e aos seus 77 anos."

Os ora detidos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG