Corpo será trasladado para a ilha das Flores por helicóptero

O corpo do tripulante resgatado do pesqueiro "Ana da Quinta", que está desaparecido ao largo dos Açores desde quinta-feira, vai ser trasladado para a ilha das Flores ao final da tarde, disse fonte da Marinha.

De acordo com o comandante Santos Fernandes, o corpo será levado da corveta Jacinto Cândido por um helicóptero da base das Lajes para aquela ilha açoriana, onde deverá chegar às 19:00 locais (20:00, no continente). "Esta solução permite a continuação das buscas" por parte da corveta na zona onde terá naufragado a embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora.

Até ao início da tarde de hoje, as buscas tiveram o apoio de uma aeronave da Força Aérea, uma solução que se irá manter também na terça-feira. As duas embarcações de pesca, "Vila do Infante" e "Meridiano", que têm dado apoio nas buscas, a mais de 280 quilómetros a norte da ilha das Flores, "vão terminar esta noite a sua colaboração por uma questão de autonomia", explicou Santos Fernandes.

Além do corpo, foram recolhidos já utensílios de pesca e a balsa do pesqueiro, onde seguiam seis pescadores portugueses e três indonésios. A hipótese de afundamento do navio é apontada pela Marinha como a mais provável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG