Casas inundadas e um ferido na ilha Terceira

Uma pessoa ficou ferida sem gravidade, várias casas foram inundadas e alguns carros estão danificados por causa do transbordo de uma ribeira em Porto Judeu, na ilha Terceira, Açores, disse à Lusa a Proteção Civil Regional.

Segundo o vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores, Ricardo Vaz, uma ribeira transbordou esta madrugada na freguesia de Porto Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo, levando à inundação de "algumas habitações" e provocando danos em carros, num número que não soube precisar.

Ricardo Vaz disse ainda que um homem foi atingido por uma pedra quando passava na zona e ficou ferido sem gravidade, tendo no entanto sido levado para o hospital.

Por outro lado, uma família de cinco pessoas foi realojada "por precaução" em casa de familiares.

Ricardo Vaz disse ainda que o transbordo da ribeira arrastou pedras para a estrada, mas sublinhou que nenhuma destas ocorrências em Porto Judeu tem "gravidade".

O mau tempo nos Açores provocou também um deslizamento de terras em Faial da Terra, na ilha de S. Miguel. Uma pessoa morreu e outras duas estão desaparecidas, também segundo a Proteção Civil.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu entretanto um aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, por causa das previsões de mau tempo para o arquipélago até às 00:00 de hoje.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG