Aberto inquérito à morte de doente após alta hospitalar
O secretário regional da Saúde anunciou hoje a abertura de um inquérito para apurar o que sucedeu com um doente que "morreu duas horas depois de ter tido alta" do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Um homem de 57 anos, internado desde o dia 01 de Novembro com uma pneumonia, faleceu ao início da tarde do dia 06 "depois de ter recebido alta" do hospital, disseram à Lusa familiares.
"Já levantámos um inquérito para apurar os factos e sabermos o que se passou", afirmou hoje o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, em declarações aos jornalistas à chegada às Flores no início de uma visita estatutária do Governo Regional dos Açores.
Segundo Miguel Correia, "sempre que existam indícios de que a informação não exista e que é necessário averiguar o que se passou, haverá sempre um inquérito".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O governante adiantou ainda que existe "um prazo legal a cumprir" até que sejam apuradas conclusões, mas sublinhou que o inquérito será "apressado".
Miguel Correia garantiu ainda estar "em contacto com a administração do Hospital", que está "a tomar todos dos procedimentos necessários".