Acidente provoca um morto e quatro feridos

Um acidente no IC28, em Arcos de Valdevez, envolvendo duas viaturas ligeiras, provocou hoje um morto e três feridos, um dos quais uma menina de quatro anos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A colisão deu-se cerca das 09:00, na zona de Padreiro, e terá sido provocado pelo despiste de uma das viaturas que colidiu com uma segunda, em circunstâncias ainda por apurar.

"Sabemos que na altura chovia torrencialmente no local e o historial desta via é de registar acidentes do género sempre isto acontece", explicou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

O condutor de uma das viaturas, com cerca de 30 anos, acabou por morrer no local. Na segunda viatura seguiam duas mulheres, que foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo em estado grave, e a filha de uma delas, de quatro anos, que ficou com ferimentos considerados ligeiros.

O acidente obrigou ao corte daquela via rápida que liga Ponte de Lima a Arcos de Valdevez, durante mais de uma hora, devido às operações de desencarceramento das vítimas.

Para o local foram mobilizados cinco viaturas e 15 homens das corporações de bombeiros de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez. Ainda duas viaturas de Suporte Intermédio de Vida (SIV) do INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Viana do Castelo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG