Academia de Santa Cecília volta a liderar

A Academia de Música de Santa Cecília, de Lisboa, mantém a primeira posição no ranking elaborado pelo DN com base nas médias dos exames nacionais com mais de mil inscritos.

As listagens, feitas apenas com base nos resultados alcançados por alunos que frequentaram as escolas em que realizaram os exames no último ano letivo, mostram uma quebra generalizada dos desempenhos, com apenas 107 escolas públicas a conseguirem médias de 9, 5 valores ou superiores.

Destaque para a Secundária do Monte da Ola, de Viana do Castelo, que chega ao nono lugar geral e primeiro entre as públicas, superando as dificuldades socioeconómicas de muitos dos alunos que a frequentam.

Os colégios têm melhores resultados globais, mas também dão sinais de quebra, após uma época em que vários exames foram criticados pelas associações de professores.

Entre os colégios com contrato de associação há alguns bons exemplos mas um número superior de escolas no fim da tabela geral.

Nesta página encontra o ranking geral e vários "tops" do secundário. Na edição impressa e e-paper também encontra tabelas com as melhores escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG