A avenida de Lisboa onde o metro quadrado custa 15 mil euros

Quem compra nos bairros de luxo são maioritariamente investidores europeus. Mas o palacete mais caro à venda fica em Carcavelos

Códigos postais como 1250-145 e 1100-061 não estão ao alcance de qualquer pessoa. Um metro quadrado na Avenida da Liberdade pode chegar a 15 mil euros, enquanto na Rua do Ouro vai até 10 mil. No Porto, os imóveis de luxo situam-se, sobretudo, em zonas como Baixa, Foz, Boavista e Antas. Um dos edifícios mais caros do país é a Quinta do Barão, à venda por 14,5 milhões, já com um desconto de um milhão e meio de euros. Situa-se em Carcavelos, Cascais, um dos concelhos mais caros do país, numa lista liderada por Lisboa.

Apesar da promoção, a Quinta do Barão, que até finais do século XX esteve ligada à produção do vinho de Carcavelos, continua a liderar o ranking das mais caras à venda em Portugal. O palacete, cuja origem remonta ao século XVIII, insere-se numa área que ultrapassa os 150 mil metros quadrados e conta com casa de apoio, adega, casa de chá, entre outros espaços.

Leia mais no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG