60 alunos de Nelas esperaram 17 horas junto a Madrid

Perto de 60 alunos do concelho de Nelas estiveram cerca de 17 horas parados junto a Madrid devido a uma avaria no autocarro em que seguem, em viagem de finalistas, em direção a Valência (Espanha), disse um familiar à agência Lusa.

O pai de um dos estudantes, Jorge Abreu, disse à Lusa que o autocarro onde viaja o seu filho de 18 anos, Fábio Abreu, avariou, na madrugada de hoje, na autoestrada, a 30 quilómetros da cidade de Madrid.

"O autocarro avariou na autoestrada, tendo sido depois rebocado para uma autovia, onde permaneceu imensas horas, junto a umas bombas de gasolina que nem casa de banho tinham", descreveu.

Ao todo são "perto de 60 finalistas", das escolas secundárias de Nelas e Canas de Senhorim, que têm como destino o Calpe Festival Village, em Valência.

Jorge Abreu lamentou que a X Travel, agência responsável pela viagem de finalistas, que custou entre 300 a 400 euros por aluno, tenha deixado os jovens "horas a fio em más condições".

"A viagem de finalistas, que deveria servir para descansarem e divertirem-se, está a ser um verdadeiro pesadelo", alegou.

A agência Lusa tentou contactar, sem sucesso, a X Travel, através dos contactos disponibilizados na sua página de internet.

Por volta das 21:00, o responsável pela viagem que acompanha os finalistas confirmou à Lusa que já se encontra no local um autocarro de substituição, que arrancará rumo a Valência "dentro de minutos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG