31 concelhos em risco máximo de incêndio

Portugal continental tem hoje 31 concelhos em risco máximo de incêndio, sobretudo no norte e centro do país, de acordo com as informações disponíveis na página de Internet do Instituto de Meteorologia (IM).

A única exceção a esta concentração do risco máximo de incêndio no norte e centro do território continental é o concelho de Monchique, no Algarve.

Os distritos de Aveiro, Porto, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Faro têm concelhos com risco máximo.

Os restantes concelhos do país estão, maioritariamente, em risco "elevado" ou "muito elevado" de incêndio.

O risco de incêndio, determinado pelo IM, engloba cinco níveis, variando entre "reduzido" e "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13:00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG