11 mil km de rede de alta e média tensão repostos

A reposição dos 11 mil quilómetros de rede de alta e média tensão destruídos pelo temporal ocorrido em Portugal continental no passado fim de semana está "totalmente concluída", anunciou hoje a EDP Distribuição.

Em comunicado com o ponto de situação às 18:00 de hoje, a empresa indicou que decorrem ainda "trabalhos de reconstrução da rede na zona oeste do município do Pombal estando, entretanto, implementadas soluções alternativas que garantem a alimentação, como sejam centrais de geração móveis e subestações móveis, equipamentos com que a EDP Distribuição se dotou no último ano".

Há cerca de 200 geradores ligados, que foram deslocados de todo o país, incluindo os geradores disponibilizados pelas Forças Armadas num quadro de cooperação no âmbito da Proteção Civil.

Quanto às reparações na rede de baixa tensão, as equipas da EDP Distribuição continuam a percorrer todas as zonas afetadas, em estreita ligação com as juntas de freguesia e a Proteção Civil, para identificar e resolver situações em que o abastecimento ainda não foi restabelecido.

Para garantir uma resposta o mais rápida possível, a empresa reitera o pedido aos clientes que ainda não têm eletricidade para informarem dessa situação o 'contact center' (800 506 506), através de uma chamada gratuita, ou as respetivas juntas de freguesia.

Segundo a EDP Distribuição, "os furtos de cobre das linhas de média e baixa tensão, bem como do gasóleo dos geradores, ocorridos hoje na região de Leiria e Pombal, estão a dificultar os trabalhos em curso, situação que está ser acompanhada pelas forças de segurança no local".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG