Há uma "magnífica colaboração institucional" entre a Presidência e parlamento

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a relação entre os dois órgãos de soberania após ter almoçado na residência oficial do presidente da Assembleia da República

O presidente da República afirmou à agência Lusa que o seu almoço no parlamento, esta terça-feira, com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, foi representativo da "magnífica colaboração institucional" entre os dois órgãos de soberania.

Marcelo Rebelo de Sousa fez estas declarações quando se dirigia para a sessão de abertura da conferência sobre os 30 anos da adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), na Sala do Senado, depois de ter almoçado a sós com Ferro Rodrigues na residência oficial do presidente da Assembleia da República.

"Foi um convite muito simpático do senhor presidente da Assembleia da República, que estava já formulado há muito tempo e que não tinha sido possível concretizar. Esse convite é representativo da magnífica colaboração institucional entre os dois órgãos de soberania", afirmou o chefe de Estado.

Sobre os temas abordados no almoço com o presidente da Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa disse que, além de se ter falado "do estado do tempo, da beleza do começo do verão e das perspetivas para a passagem na quarta-feira [da seleção nacional de futebol no Euro2016], seria difícil não falar de política, como é natural".

"Mas sempre em concertação e em convergência institucional constante", acrescentou o Presidente da República.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG