Bagão Félix "está a falar a verdade", diz António Capucho

O conselheiro António Capucho acorreu hoje em defesa de Bagão Félix, afirmando que este "está a falar a verdade" quando disse que o primeiro-ministro mentiu quando negou a discussão da ajuda externa a Portugal no Conselho de Estado.

Em declarações à agência Lusa, o social-democrata António Capucho sustentou que o antigo ministro dos governos PSD/CDS-PP, que integra o Conselho de Estado, "está a falar a verdade". O antigo presidente da Câmara de Cascais esclareceu que, por norma, não pode revelar o conteúdo da reunião do Conselho de Estado. Hoje, comentando a entrevista do primeiro-ministro na segunda-feira à RTP, Bagão Félix acusou José Sócrates de mentir quando negou que o assunto da ajuda externa a Portugal tenha sido abordado no Conselho de Estado de quinta-feira passada.

As declarações de Bagão Félix à Lusa já motivaram críticas fos conselheiros socialistas Almeida Santos e Carlos César.

Tanto o presidente do PS, Almeida Santos, como o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, contrapuseram que Sócrates falou a verdade quando afirmou que o recurso de Portugal a um empréstimo intercalar não foi discutido no Conselho de Estado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG