Zorrinho agora usa um Audi 5 porque "é mais barato"

O líder parlamentar socialista defendeu hoje que os novos contratos de aluguer de quatro viaturas permitirão à bancada socialista poupar cerca de 100 mil euros por ano e que o custo mensal será de 3700 euros. No Facebook, Carlos Zorrinho adiantou que deixou de "poder usar em serviço um BMW 5 para usar um Audi 5 porque era signitivamente mais barato".

Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião da bancada socialista, depois de ter sido confrontado com a notícia do Jornal de Notícias de que o Grupo Parlamentar do PS terá comprado quatro carros por 210 mil euros.

O líder da bancada socialista negou então que o Grupo Parlamentar do PS tenha comprado algum carro.

"O Grupo Parlamentar do PS tinha quatro viaturas em sistema de 'renting', cujos contratos terminaram e foi necessário encontrar uma outra forma para voltar a ter quatro carros. Fizemos um aluguer de longa duração, que custa 3700 euros por mês", disse.

Carlos Zorrinho referiu depois que os quatro carros agora alugados têm menor cilindrada do que os anteriores e que os novos contratos permitem ao Grupo Parlamentar do PS "poupar cem mil euros por ano em relação à solução anterior".

Confrontado com o custo de 210 mil euros resultante da operação financeira feita pelo Grupo Parlamentar do PS, o líder da bancada socialista insistiu que o custo mensal "é de 3700 euros por mês para um Grupo Parlamentar que tem um presidente, 12 vice-presidentes e 74 deputados".

Interrogado sobre a possibilidade de o Grupo Parlamentar do PSD ter menos carros, apesar de ter mais deputados do que o PS, Carlos Zorrinho deu a seguinte resposta: "Estou a explicar aquilo que o PS decidiu".

"Sobre isso é o que tenho a dizer", respondeu.

Através do Facebook, Zorrinho adiantou: "Pagamos mensalmente 3700 euros de renda. É dinheiro dos contribuintes? Claro que é. Mas quem quer uma democracia sem custos, o que verdadeiramente deseja é uma não democracia. Sem democracia os custos são ainda mais elevados mas ninguém sabe".

"Eu sou democrata e quero que tudo se saiba. Até que deixei de poder usar em serviço um BMW 5 para usar um Audi 5 porque era signitivamenrte mais barato", concluiu o líder parlamento do PS, na mensagem.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG