"Todos beneficiarão das novas oportunidades"

O primeiro-ministro garantiu hoje que "todos [os portugueses] beneficiarão das novas oportunidades" a criar pelo Governo "nos próximos anos".

Na tradicional mensagem de Natal do chefe do Governo, Pedro Passos Coelho afirmou: "Cumpre agora garantir que ninguém sairá desta crise sem a capacidade plena de aproveitar essas oportunidades".

Passos Coelho considerou necessário "oferecer uma dupla garantia" nesta mensagem: "Todos foram e continuarão a ser chamados a participar neste esforço nacional" para vencer a crise; "Todos beneficiarão das novas oportunidades que criaremos nos próximos anos."

"Já começámos a lançar as bases de um futuro próspero. Ainda não podemos declarar vitória sobre a crise, mas estamos hoje muito mais perto de o conseguir", sustentou Passos Coelho, frisando que "uma condição essencial para sermos vitoriosos sobre a dívida e sobre o desemprego é acreditarmos em nós próprios [e] renunciarmos de uma vez por todas ao pessimismo que marcou a nossa história recente".

Para o primeiro-ministro, "foi um imperativo de justiça que aqueles que vivem com mais recursos económicos tenham sido chamados a dar um contributo maior para que - por exemplo - nove em cada 10 reformados não tenham sido atingidos por cortes ou reduções nas suas pensões".

"Conseguimos mesmo atualizar as pensões mínimas acima da inflação", lembrou Passos Coelho, numa mensagem de Natal onde - ao contrário da de 2011 - se dirigiu aos emigrantes e aos militares em missão no estrangeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG