Sintra: único vereador da CDU renuncia ao mandato

O único vereador da CDU na Câmara de Sintra, Baptista Alves, anunciou hoje a renúncia ao mandato, alegando motivos pessoais e estratégicos dos partidos da coligação, e vai ser substituído pelo adjunto, Pedro Ventura, a partir de 31 de março.

Detentor dos pelouros das Atividades Económicas e do Serviço Municipal de Informação ao Consumidor, Baptista Alves apresentou hoje a declaração de renúncia ao presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, durante a reunião pública da autarquia.

No final da reunião, o vereador justificou aos jornalistas que esta decisão se deve à questão da idade, 68 anos, e à renovação dos detentores de cargos autárquicos do PCP em Sintra.

"A decisão é colocada no interesse do coletivo, que definiu esta data. Em termos pessoais, acharia melhor que a decisão tivesse surgido mais cedo. O tempo vai passando e nós vamos envelhecendo", disse o autarca que exerce cargos políticos no concelho de Sintra há 18 anos.

Baptista Alves abandona também o cargo de presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, cargo que vai passar para a competência do presidente da Câmara.

Pedro Ventura, 35 anos, atual adjunto da vereação da CDU, vai ocupar o único cargo da coligação no executivo municipal, a partir de 31 de março.

O novo elemento da vereação que vai apostar na continuidade do trabalho desenvolvido pela CDU no município de Sintra, nomeadamente na defesa da necessidade da construção de equipamentos desportivos, de um hospital no concelho, de mais acessibilidades, e da legalização de vários bairros de génese ilegal que proliferam neste território.

"Manteremos uma linha de continuidade. Temos um projeto para Sintra. Aquilo que posso afirmar é que o compromisso da CDU por um concelho melhor e para todos, por mais justiça social, vai continuar", disse Pedro Ventura, durante uma conferência de imprensa no Palácio Valenças, em Sintra.

Pedro Ventura vai assumir os pelouros das Atividades Económicas e do Serviço Municipal de Informação ao Consumidor

Exclusivos