Seguro reúne-se amanhã com Passos Coelho

PS faz-se representar pelo secretário-geral na reunião com primeiro-ministro com vista à marcação das próximas eleições autárquicas. Socialistas apontam eleições para outubro

António José Seguro e o coordenador autárquico socialista, Rui Solheiro, representarão o PS na reunião de amanhã com Passos Coelho, convocada pelo primeiro-ministro com vista à marcação da data das próximas eleições autárquicas, soube o DN.

Segundo a agenda oficial de Passos Coelho, conhecida hoje, as audiências de "auscultação aos partidos políticos para a marcação de eleições autárquicas" terão lugar na residência oficial de São Bento, em Lisboa, a partir das 15.00 de amanhã.

Segundo a lei eleitoral autárquica, compete ao Governo marcar a data das eleições autárquicas "com, pelo menos, 80 dias de antecedência". Diz ainda esta lei que as eleições terão que acontecer entre "22 de setembro e 14 de outubro".

É aqui que poderá nascer mais um braço de ferro entre PS e a maioria governamental. PSD e CDS já fizeram saber que era melhor antecipar as eleições para setembro, querendo com isso evitar a proximidade de discussão do Orçamento para 2014 com o ato eleitoral.

Mas os socialistas também já afirmaram que o melhor é que o dia seja o mais próximo possível da data em que se completam os quatro anos das últimas eleições, que foram a 11 de outubro de 2009, o que atiraria as autárquicas deste ano para 13 de outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG