Seguro recomenda a Gaspar leitura de relatório do FMI

O secretário-geral do PS recomendou hoje ao ministro de Estado e das Finanças a leitura do mais recente relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) e afirmou que o Governo está a conduzir Portugal para o empobrecimento.

António José Seguro falava aos jornalistas antes do almoço comemorativo do 39º aniversário do PS, depois de confrontado com declarações proferidas pelo ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, em Washington, nas quais criticou as políticas seguidas pelos executivos de José Sócrates.

Na resposta, o secretário-geral do PS recomendou a Vítor Gaspar a leitura do último relatório do FMI sobre as vias de saída para a atual crise.

"É bom que ele [Vítor Gaspar] e o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] tenham consciência que a saída que estão a apontar para Portugal está a conduzir o país para o empobrecimento. Pelo contrário, é necessário colocar a tónica no crescimento e no emprego, como há muitos meses o PS exige", sustentou António José Seguro.

Segundo o líder socialista, verifica-se "uma divergência ideológica profunda" entre o PS e o Governo.

"As declarações do ministro das Finanças configuram um Estado mínimo, que abandona os portugueses. O PS defende um Estado com funções sociais, que não deixa nenhum português para trás e que, independentemente dos rendimentos de cada um, pode ter acesso a cuidados de saúde e de educação de qualidade, com uma proteção social que garanta o seu futuro", declarou Seguro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG