Seguro exige explições ao primeiro-ministro

O líder do PS exigiu hoje que o primeiro-ministro explique a reposição dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e pensionistas, insistindo que o Governo enganou os portugueses.

"Então o Governo retira dois salários aos funcionários públicos, duas reformas aos pensionistas em Portugal, diz que é por dois anos e agora quer passar entre pingos da chuva em relação a esta responsabilidade?", questionou o secretário-geral socialista, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Recusando a ideia de "lapso" em relação às datas dos cortes dos subsídios transmitida esta manhã pelo ministro das Finanças durante o debate do orçamento retificativo, António José Seguro exigiu explicações ao primeiro-ministro.

"Não é um lapso, o Governo não pode dizer que é um lapso, o Governo deve uma explicação ao país e uma explicação aos portugueses. Tem que vir explicar aos portugueses, não pode enganar os portugueses", referiu, concretizando que essa explicação tem de ser dada pelo próprio primeiro-ministro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG