Seguro discursa pelo PS na sessão solene do 25 de Abril

Secretário-geral socialista fará pela primeira vez nesta cerimónia o discurso em nome da bancada. No PCP será também o líder, Jerónimo de Sousa, enquanto que o BE lança a jovem deputada Mariana Mortágua.

PS e PCP vão assinalar os 40 anos do 25 de Abril ao mais alto nível, na sessão solene da Assembleia da República, com os seus secretários-gerais a discursarem, numa altura em que a agenda política está marcada pelo período pré-eleitoral - as eleições europeias terão lugar exatamente um mês depois da celebração da Revolução.

No caso do socialista António José Seguro será mesmo a primeira vez que discursa em nome do PS na sessão parlamentar. Na atual legislatura, já tinham intervido o então líder parlamentar, Carlos Zorrinho, em 2012, e Alberto Costa, em 2013, antigo ministro e um dos rostos socialistas dos pedidos de fiscalização do Orçamento em 2012 e 2013.

No PCP será também o seu líder, Jerónimo de Sousa, a tomar a palavra, depois de no ano passado ter discursado a deputada Paula Santos. No Bloco de Esquerda será a jovem deputada Mariana Mortágua, 27 anos, a falar em nome da bancada, depois de em 2013 ter sido a coordenadora Catarina Martins. Pelos "Verdes" intervém José Luís Ferreira, depois de no último ano ter sido a outra deputada do partido, Heloísa Apolónia.

Nas bancadas da maioria, o CDS avançará com Filipe Lobo d'Ávila, que assumiu o cargo de deputado em janeiro passado, depois de ter sido secretário de Estado da Administração Interna. Pelo PSD falará o líder parlamentar Luís Montenegro. No ano passado foi o vice-presidente da bancada Carlos Abreu Amorim.

[notícia atualizada às 14.05 com informação sobre quem fala pelo PSD.]

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG