Seguro desafia primeiro-ministro a assumir emprego como "principal prioridade"

O secretário-geral do PS, António José Seguro, desafiou hoje o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a colocar "como sua principal prioridade" o emprego e o crescimento económico.

"Os elementos da 'troika' vão-se embora na próxima semana e o primeiro-ministro tem uma boa oportunidade para, nas reuniões que tem com a 'troika', inverter a sua prioridade", afirmou António José Seguro à Agência Lusa, em Casteleiro, Sabugal, onde terminou o segundo dia do Roteiro em Defesa do Interior.

O líder nacional do PS desafiou Passos Coelho para que, "em vez da paixão pela austeridade, da obsessão pela austeridade", coloque "também o emprego e o crescimento económico como a sua principal prioridade".

O responsável recordou que defende "há muitos meses" que "a prioridade para a consolidação das contas públicas deve ser o crescimento económico e o emprego".

António José Seguro terminou no concelho do Sabugal, num jantar com militantes e simpatizantes do PS, o segundo dia do Roteiro em Defesa do Interior, que começou em Seia e também passou por Linhares da Beira (Celorico da Beira), Guarda e Manteigas.

Na visita a Manteigas, na Serra da Estrela, viu as obras de instalação da área de localização empresarial e de criação de um centro de energias renováveis e de sensibilização ambiental, da responsabilidade da câmara municipal.

O presidente da autarquia, Esmeraldo Carvalhinho (PS), disse à Lusa que alertou o secretário-geral socialista para a necessidade de a estrada nacional 338, que liga Manteigas ao maciço central da Serra da Estrela, ser requalificada, por ser "importante" para o desenvolvimento do setor turístico.

"É um problema do concelho que carece de resolução urgente", disse o autarca.

O roteiro de António José Seguro prossegue no domingo no distrito de Vila Real.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG