Seguro apresenta queixa de Costa por envio de SMS

Autarca lisboeta enviou mensagem "aos militantes", segundo a candidatura do secretário-geral socialista, que "aguarda, com urgência, uma posição pública da Comissão Eleitoral" presidida por Jorge Coelho.

É o primeiro caso do dia das eleições primárias do PS. De acordo com uma nota da candidatura de António José Seguro, o diretor da sua campanha, João Proença, "acaba de entregar uma queixa contra António Costa", depois do autarca de Lisboa "ter enviado, hoje, durante o período de votações, um SMS aos militantes a apelar ao voto em si próprio".

Seguro pede "com urgência" "uma posição pública da Comissão Eleitoral", presidida por Jorge Coelho.

No breve comunicado, a candidatura do secretário-geral "censura esta atitude anti-democrática e desrespeitosa de António Costa", referindo que "em 40 anos de democracia nunca" se tinha assistido "a uma violação tão grosseira das regras democráticas como esta que Antonio Costa acabou de praticar".

Sublinhando que "a campanha terminou na sexta-feira" e "hoje é o dia das eleições", Seguro nota que, "com esta atitude, António Costa mancha o processo eleitoral".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG