Seguro anuncia voto contra do PS ao retificativo

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje que irá votar contra o orçamento retificativo, considerando que este é "mais do mesmo" e que reflete "o resultado das políticas erradas".

"Não será surpresa para ninguém que assim será", disse Seguro, quando questionado pelos jornalistas sobre a orientação do voto do PS.

Seguro, que falava durante uma visita às festas populares do Senhor de Matosinhos, afirmou que "este orçamento é mais do mesmo, mais austeridade, mas sobretudo reflete o resultado das políticas erradas deste Governo" e "uma quebra brutal nas receitas fiscais".

"Isto demonstra que esta política de austeridade está a destruir a nossa economia e não está a equilibrar sequer as nossas contas públicas", afirmou, defendendo a via do crescimento económico e não a via do crescimento da austeridade.

O socialista disse ainda que o PS está a estudar o documento, mas que de uma "primeira análise" conclui que "o Governo não muda a sua trajetória e continua a insistir numa política de austeridade".

"O país necessita neste momento de ter condições para mudar de política (...) e de um novo governo que coloque o país numa rota de crescimento, afirmou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG