Secretário de Estado do Emprego vaiado e apupado

O Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, foi hoje apupado e vaiado por sindicalistas e representantes da Comissão de Utentes da Via do Infante (A22) à chegada à Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António.

Pedro Silva Martins deslocou-se à cidade algarvia para participar na cerimónia de apresentação do Plano Municipal de Emprego de Vila Real de Santo António.

Recebido com assobios e gritos de "queremos emprego", o governante disse no final da cerimónia compreender o desagrado das pessoas perante as dificuldades que o país atravessa.

"As pessoas têm direito a manifestarem-se, a situação que o país atravessa cria descontentamento e é importante assegurar que todas as vias de diálogo estão abertas e serão seguidas", afirmou Pedro Silva Martins, que à entrada não falou diretamente com os manifestantes.

Presentes na receção ao governante estiveram cerca de meia centena pessoas, entre representantes da Comissão de Utentes da Via do Infante, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, do Sindicato dos Professores da Zona Sul e da União de Sindicatos do Algarve.

António Goulart, da União de Sindicatos do Algarve, disse à

"O Algarve é a região do país com maior taxa de desemprego, com valores como não há memória e com uma tendência clara para se agravar", disse o dirigente sindical, para quem "a taxa de desemprego real atingirá perto os 27 por cento".

O representante da União de Sindicatos do Algarve admitiu que a taxa de desemprego pode "no verão baixar ligeiramente", mas sublinhou que, após a época alta, "vai voltar a crescer e crescer mais".

José Domingos, da Comissão de Utentes da Via do Infante (A22), disse que a estrutura irá estar presente a manifestar-se em qualquer deslocação de membros do Governo ao Algarve para "mostrar que a decisão sobre as portagens não funciona, a situação está cada vez pior e vai-se agravando".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG