Santos Silva renuncia ao mandato de deputado do PS

O ex-ministro dos governos de José Sócrates pediu hoje a renúncia ao seu mandato de deputado do PS para se dedicar ao ensino universitário na Faculdade de Economia do Porto.

"Decidi agora renunciar ao mandato de deputado do PS, com efeitos a partir de 30 de Setembro, porque entendo que se fechou o período de transição de um ciclo aberto com as eleições legislativas de 5 de Junho", declarou Augusto Santos Silva à Agência Lusa.

O ex-ministro dos Assuntos Parlamentares e da Defesa adiantou à Agência Lusa que não abandona o lugar de deputado por qualquer desencanto com a vida política do seu partido.

"Esperei que o PS elegesse os seus órgãos nacionais e a sua nova direção do Grupo Parlamentar. Sou republicano e, por isso, acredito na transitoriedade e na renovação dos cargos políticos", salientou ainda o ex-dirigente socialista.

Na sequência do último congresso do PS, Augusto Santos Silva apoiou a candidatura derrotada de Francisco Assis, mas não aceitou fazer parte em lugar elegível de nenhuma lista concorrente aos órgãos nacionais dos socialistas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG