Rui Moreira dedica vitória ao pai

O recém-eleito presidente da Câmara Municipal do Porto tomou a sua primeira iniciativa pública, após o ato eleitoral de domingo, através de uma homenagem ao seu pai no Facebook.

Rui Moreira voltou ontem aos comentários públicos depois de ter sido eleito presidente da câmara do Porto, numa lista independente, com o apoio de várias figuras da cidade e do CDS .

Foi no Facebook, onde, ao final da tarde, "reapareceu" com um post e uma fotografia. A foto, a preto e branco é dele com o pai, de quem herdou o mesmo nome: Rui Moreira.

O post é uma homenagem: "Mas é este senhor quem me inspira, com quem aprendi". Ao fim de duas horas somava 76 comentários e 306 "likes".

Pouco depois, o sucessor de Rui Rio na capital do Norte alterava também a sua foto de perfil: colocou uma fotografia antiga e, por trás, o mural azul da sua candidatura: "Ganhar e cumprir, Rui Moreira o Novo Presidente".

Rui Moreira foi eleito domingo com 39,25% dos votos, contra 22,68% de Manuel Pizarro, o candidato apoiado pelo PS, e 21,06% da coligação encabeçada por Luís Filipe Menezes.

Exclusivos