Rui Machete diz que se equivocou sobre ações
Em comunicado, ministro dos Negócios Estrangeiros refere que, em 2008, quis dizer que nunca teve ações do BPN e não da SLN como escreveu numa carta
O ministro dos Negócios Estrangeiros declarou hoje ter-se equivocado quando, em Novembro de 2008, numa carta escrita ao líder parlamentar do Bloco de Esquerda, afirmou nunca ter sido accionista da SLN (Sociedade Lusa de Negócios), quando o que queria ter dito era BPN (Banco Português de Negócios).
"Equivocadamente escrevi então que nunca tinha tido ações da Sociedade Lusa de Negócios (SLN). É bom sublinhar que este é o único ponto da minha carta em que existe uma incorreção factual", lê-se num comunicado divulgado hoje pelo gabinete de Rui Machete, depois de João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda, ter dito que pretendia avançar com uma queixa junto da Procuradoria-geral da República contra Rui Machete por falsas declarações.
Sobre a iniciativa do Bloco, o ministro declarou: "Neste enquadramento, torna-se claro não ser possível configurar nestes factos qualquer intenção de ocultar a verdade, considerando desproporcionada e despropositada a iniciativa agora anunciada pelo Bloco de Esquerda"
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.