Ricardo Costa quer saber quem ordenou relatório
O diretor do Expresso, Ricardo Costa, disse hoje à Lusa que quer saber quem ordenou um relatório sobre a sua vida profissional e pessoal e espera que essa resposta seja dada "ao mais alto nível".
O Expresso 'online' noticiou hoje que o antigo diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) e ex-administrador do grupo Ongoing, Jorge Silva Carvalho, tinha um relatório detalhado sobre a vida do diretor do semanário.
"Primeiro, tenho o direito de saber quem ordenou a realização deste relatório sobre mim, porque é que ordenou e para que fins e gostava que isto fosse respondido ao mais alto nível", afirmou Ricardo Costa, em declarações à agência Lusa.
"Não sei se o secretário-geral dos serviços de informação da República tem a noção de que estas coisas são feitas sobre os jornalistas", comentou o diretor do Expresso.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Em segundo lugar, "não faz sentido que os jornalistas sintam que, de alguma forma, estão eventualmente a ser espiados por autoridades públicas, ainda muito menos quando depois esses serviços têm relações com interesses privados mais ou menos obscuros", acrescentou Ricardo Costa.